Semi frio de iogurte com natas e morangos




Ingredientes:

1 kg de morangos
2 pacotes de natas (400 ml)
450 gr de iogurte natural grego (sem açúcar)
150 gr de açúcar
6 colheres de sopa de açúcar em pó
15 folhas de gelatina
1 colher de sobremesa de sumo de limão

Modo de preparo:

Coloque 850 gr de morangos, partidos em quartos, ao lume com as 150 gr de açúcar e deixe reduzir para metade. Junte 3 folhas de gelatina, previamente demolhadas, misture bem e reserve.
Bata as natas com o açúcar em pó e uma colher de sobremesa de sumo de limão, até obter um chantilly espesso. Adicione o iogurte e bata um pouco para incorporar bem.
Desfaça as 12 folhas de gelatina (previamente demolhadas) num pouco de água a ferver (o mínimo possível de água), deixe arrefecer um pouco e misture com o creme anterior.
Separe 1/3 deste creme para outro recipiente.
Ao creme restante junte metade do doce de morango.
Forre as laterais de uma forma redonda de fundo amovível, com papel vegetal. Deite no fundo cerca de metade do creme com morango e coloque no congelador, cerca de 10 minutos (pode-se colocar só o aro da forma sobre um prato totalmente raso). Findo este tempo, junte o creme branco e volte a colocar no congelador. Repita o processo para a última camada de creme com morango e, finalmente, cobra com o restante doce de morango, formando a 4.ª camada.
Leve ao frigorífico até prender bem (deixe de um dia para o outro, cerca de doze horas).
Desenforme com cuidado, retire o papel vegetal e decore com morangos frescos laminados.
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Enviar um comentário