Semi frio de pêssego com bolacha e leite condensado

Ingredientes:

1 lata de pêssegos em calda
1 pacote de gelatina de pêssego (que leva 2 saquetas)
2 folhas de gelatina
1 pacote de natas para bater
1/2 lata de leite condensado
1 pacote de bolacha Maria
café

Modo de preparo:

Colocar numa forma sem buraco os pêssegos cortados em lâminas (reservar a calda).

Fazer uma saqueta de gelatina de pêssego como indicado na embalagem. Deitar esta preparação de gelatina por cima dos pêssegos. Reservar no frigorífico para arrefecer e solidificar.

Colocar as 2 folhas de gelatina em água fria para demolharem. Entretanto, preparar outra saqueta de gelatina de pêssego, mas adicionando só a metade do líquido (neste caso, adicionar a calda em vez da água). De seguida, adicionar as 2 folhas de gelatina demolhadas nesta preparação de gelatina de pêssego e mexer até ficar homogéneo. Enquanto arrefece um pouco, bater as natas em castelo.

Juntar às natas, o leite condensado e a preparação de gelatina. Envolver bem. Deitar este preparado por cima do preparado inicial (atenção: este que ficou reservado no frigorífico tem de estar bem sólido!). Preparar café e deixar arrefecer. Mergulhar as bolachas no café e fazer camadas por cima do preparado Levar a preparação final ao frigorífico para solidificar. Para desenformar, tem de colocar a forma um pouco em água quente e passar uma faca a volta do semi frio.
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Enviar um comentário