Semi frio de bolacha Maria, natas e leite condensado

Ingredientes:

Base:

2 ovos
50 gr farinha
50 gr açúcar

Recheio:

Café q.b.
4 dl de natas
6 folhas de gelatina
1 lata de leite condensado
1 pacote de bolacha maria

Cobertura:

Leite condensado cozido

Modo de preparo:

Prepare a base: Bata os ovos com o açúcar até obter uma massa esbranquiçada. Junte a farinha e bata novamente. Deite numa forma de 22 cm, com fundo amovível, untada com margarina e polvilhada com farinha.
Leve a cozer, retire, desenforme e deixe arrefecer. Volte a colocar na forma.
Prepare o recheio: Demolhe as folhas de gelatina em água fria. Bata as natas bem firmes e, junte-lhes o leite condensado. Dissolva a gelatina numa colher (sopa) de água a ferver e incorpore no preparado anterior. Sobre a base do bolo, disponha camadas alternadas do creme e das bolachas previamente embebidas em café. A última camada deve ser de creme. Leve ao frigorífico até prender bem (cerca de 5h). Nessa altura, retire do frio e desenforme cuidadosamente.
Decore a superfície com doce de leite (leite condensado cozido).

(clica e vê mais receitas deliciosas!!!) 
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Enviar um comentário