Tranças espinha de peixe como fazer passo a passo e usar

Cada vez mais popular, a trança espinha de peixe é a grande tendência do verão, no que a penteados com tranças diz respeito.

Este tipo de trança surge como uma alternativa mais moderna e ousada à trança tradicional, sendo a opção ideal para quem pretende um cabelo cheio de estilo e jovem.

Como fazer:

Ainda que seja um pouco mais complexa de fazer que a trança simples, a trança espinha de peixe torna-se mais fácil de fazer, à medida que vai praticando o entrançado.

Para começar a aventurar-se neste tipo de trança, será mais fácil apostar no penteado lateral, prendendo o cabelo com um elástico, a formar um rabo-de-cavalo ao lado. De seguida, divida o cabelo em duas secções. Separe uma madeixa fina, da parte de trás da secção da direita e junte-a à secção da esquerda. Repita o gesto, juntando uma pequena madeixa da secção da esquerda, à da direita. Vá repetindo o processo ao longo do comprimento, até que todo o cabelo esteja entrançado. No final, prenda com um elástico e retire o do rabo-de-cavalo.

Para uma trança espinha de peixe mais descontraída e despretensiosa, com a ajuda as duas mãos, vá puxando a trança para os lados, abrindo o entrançado, até alcançar o efeito pretendido.
 
Passo A Passo Como Fazer:

 

Como usar:
Repleta de versatilidade, a trança espinha de peixe pode ser usada de diversas formas, fugindo aos penteados mais clássicos e tradicionais.
Conferindo um aspeto jovial e moderno a quem a usa, a trança espinha de peixe tende a ser usada lateralmente, sobretudo nos cabelos mais compridos, adicionando um toque de feminilidade e delicadeza. Esta será uma boa opção, tanto para o dia-a-dia, como para ocasiões especiais.
Nos cabelos médios ou longos, o semi-apanhado também sairá a ganhar com este tipo de trança.
Entrançar a franja, ao estilo espinha de peixe, é também outra das opções, podendo apostar numa espécie de tiara, ou numa trança que desce do topo da cabeça até ao comprimento do cabelo, para um toque ultra romântico. Esta variante resulta tanto em cabelos soltos, como em apanhados.
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Enviar um comentário