Tarte de maçã com leite condensado e canela

Ingredientes:

1 pacote de bolachas Maria
100 gr de manteiga
1 a 2 colheres de sobremesa de leite
3 maçãs
4 colheres de sopa de doce de chila
2 colheres de sopa de açúcar amarelo
1 lata de leite condensado
2 dl de natas
4 gemas
raspa de meio limão
canela q.b.

Modo de preparo:

Triturar as bolachas e, com as pontas dos dedos, misturar com a manteiga derretida e o leite suficiente até formar uma base firme. Forrar com esta base uma tarteira e levar ao frigorífico.
Descascar e cortar as maçãs em cubos pequenos. Levar as maçãs ao lume num tachinho, com o açúcar e o doce de chila (se necessário juntar um pouquinho de água, para não pegar).

Deixar cozinhar por uns 5 a 10 minutos. Reservar.
Num tacho pequeno, levar as natas ao lume até ferver. Juntar então o leite condensado, as gemas e a raspa do limão e mexer bem até engrossar. Retirar do lume e deixar arrefecer completamente.
Cobrir o fundo da tarteira com o recheio de maçã e, por cima, a cobertura de leite condensado. Polvilhar generosamente com canela. Levar ao frigorífico por pelo menos 3 horas. Servir bem fresca.
 
Fonte: Minho em festa
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Enviar um comentário