Lasanha de camarão com bechamél

Ingredientes:

200 gr de mozzarella de búfala em manta
1 lt de leite
1 pacote de natas
2 colheres de sopa de farinha de trigo
1 colher de sopa de manteiga ou margarina
sal a gosto
2 colheres de sopa de cebola ralada
1 dente de alho espremido
1 colher de sobremesa de óleo
2 latas de molho de tomate refogado ou tomate pelado (picar)
1 kg de camarão médio limpo
1 embalagem de massa de lasanha pré-cozida (resfriada ou seca – direto ao forno)
1 chavena de café de parmesão ralado

Modo de preparo:

Bechamel:

Numa panela por a manteiga ou margarina e a farinha de trigo. Refogar ate a farinha estar bem incorporada à manteiga. Por o leite aos poucos e mexer rápido, para não empelotar. Continuar mexendo ate levantar fervura. Acertar o sal. Retirar do lume, colocar as natas, reservar.

Molho de camarão:

Refogar o alho e a cebola com o óleo. Quando começar a ficar dourado, colocar o tomate e deixar ferver por 10 minutos em lume baixo. Colocar então o camarão. Quando dobrarem (ficar redondo) e esbranquiçado, retirar do lume e reservar.

Massa:

Se usar massa pré-cozida, basta montar, senão cozinhe a massa e descanse em água fria para não continuar cozinhando ou quebrar.

Montagem:

Num pirex, colocar uma base do bechamel, massa, molho de camarão, a mozzarella, massa… e assim por diante. Cobrir com o parmesão e levar ao forno para ferver e gratinar. Este prato também pode ser feito no microondas da mesma forma. Para gratinar melhor, pode fazer uso de um maçarico de cozinha.
( clica e vê mais receitas deliciosas!!!)
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Enviar um comentário