Esparguete com atum gratinado no forno com bechamel

Ingredientes:

400 gr de atum de conserva
350 gr de esparguete
2 tomates médios maduros
1 cebola grande
Queijo ralado (a gosto)
50 ml de azeite
Tomilho (a gosto)
400 ml de béchamel
1 folha de louro
1 cebola pequena para cozer a massa
Sal (a gosto)

Modo de preparo:

Coza o esparguete um tacho com água temperada com uma cebola descascada e um pouco de sal. Quando a massa estiver cozida, escorra-a e reserve num prato.
Numa frigideira coloque o azeite, a cebola cortada às rodelas, a folha de louro e os tomates sem pele partidos aos bocados. Deixe refogar em lume brando até o tomate começar a desfazer-se.
Adicione o atum desfiado, mexa e deixe cozinhar cerca de dois a três minutos. De seguida, deite ao esparguete juntamente com o molho béchamel e envolva com cuidado com a ajuda de uma colher de pau. Desligue o lume, deite o preparado para um tabuleiro de vidro, polvilhe com queijo ralado e leve ao forno pré-aquecido a 180º cerca de 25 a 30 minutos até dourar ligeiramente por cima.
Desligue o forno, polvilhe com tomilho e sirva.

(clica e vê mais receitas deliciosas!!!)
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Enviar um comentário