8 Dicas para fazer as sobrancelhas perfeitas

 Passo a Passo para umas Sobrancelhas Perfeitas
  • Para conhecer e respeitar o desenho original da sobrancelha, comece por delimitar os pontos de início, meio e fim da sobrancelha. Para medir o início, coloque um lápis verticalmente junto ao nariz, sendo esse o ponto onde a sobrancelha deverá começar. Para definir o arco ou ponto mais alto da sobrancelha, coloque o lápis na diagonal, partindo da lateral do nariz, e passando pela íris do olho. Para calcular o limite exterior da sobrancelha, coloque o lápis ainda mais na diagonal, do nariz até ao canto externo do olho, sendo aí que deverá terminar a sobrancelha.
  • Se ainda não tiver muita experiência, poderá optar por assinalar os pontos com um lápis de olhos, podendo ainda fazer o contorno pretendido para o desenho, com um lápis branco, sendo que os pêlos que ficam de fora devem ser removidos.
  • Com a ajuda de uma escova ou pente de sobrancelhas, penteie os pêlos para cima e apare apenas as pontas em excesso, tendo sempre atenção para não cortar em demasia, nem nas zonas com menos pêlos.
  • Escolha uma pinça indicada, de corte em formato diagonal e de cabo longo, devendo pegar nela de forma segura e leve, sempre na posição horizontal.
  • Comece por retirar os excessos da parte de baixo da sobrancelha, no sentido do crescimento do pêlo, parando frequentemente para analisar o aspecto geral. Se houver excessos também na parte superior, retire-os com cuidado, respeitando sempre o desenho original.
  • É natural que não consiga obter umas sobrancelhas exatamente iguais, já que nunca existe uma total simetria entre os dois lados do rosto. Ainda assim, poderá recorrer a um lápis de sobrancelhas ou a sombra de olhos da mesma cor, para cobrir e disfarçar as falhas. Depois de delinear suavemente, esbata com o dedo, para um efeito mais natural.
  • No final, para acalmar as peles mais sensíveis, é recomendável que aplique um produto livre de álcool, que ajude a controlar a vermelhidão. A água termal também ajudará a refrescar.
  • Para manter o desenho, basta retocá-lo a cada 15 dias, podendo retirar, ocasionalmente, alguns pêlos em excesso.

Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Enviar um comentário