Arroz de pato com alheira no forno

Ingredientes:

1 alheira
1 chouriço
2 cebolas
Sal e salsa q.b.
100 gr de bacon
2 dentes de alho
1 pato com 1,5 kg

Modo de preparo:

Arranje o pato, corte-o em pedaços e coloque-os na panela de pressão.
Junte-lhe uma cebola, cortada em pedaços, o bacon, o chouriço, o alho, sal e água, até cobrir o pato. Cozinhe por 30 minutos. Retire e coe o caldo, reservando 7 dl. reserve também o bacon.
Desfie o pato e junte-lhe o chouriço, cortado em cubos, assim como o bacon.
Pique a alheira com um palito e leve-a ao forno, a 200º, por cinco minutos. Corte-a em rodelas e reserve-a. Pique a cebola restante e refogue-a no azeite. Junte-lhe o pato desfiado e envolva.
Junte o arroz, retifique o tempero e envolva. Regue com o caldo reservado e deixe cozinhar por 10 minutos em lume brando. Transfira para um recipiente refratário, disponha as rodelas de alheira e leve ao forno, cinco minutos. Sirva decorado com salsa.

( clica e vê mais receitas deliciosas!!!)
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Enviar um comentário