Lasanha de salmão com espinafres

Ingredientes:

500 g de filetes de salmão
500 g de espinafres
1 limão
2 dentes de alho
4 colheres (sopa) de azeite
16 placas de lasanha com ovo
Sal q.b.
Pimenta q.b.
150 g de queijo mozzarella ralado
Azeite para untar

Molho bechamel:

80 g de creme vegetal para cozinhar
80 g de farinha
1 litro de leite magro
Sal q.b.
Pimenta q.b.

Modo de preparo:

Leve ao lume uma frigideira com o azeite, os dentes de alho picados e deixe aquecer. Junte os espinafres e deixe cozinhar até o líquido evaporar. Tempere com sal e desligue o lume.
Corte os filetes de salmão em tiras finas, tempere-os com sal, pimenta e sumo de limão. Leve ao lume um tacho com água e deixe ferver. Adicione as placas de lasanha e deixe cozer durante quatro minutos. Depois retire-as e coloque-as em cima de um pano de cozinha.

Prepare o molho:

Leve ao lume um tacho com o creme vegetal e deixe-o derreter. Junte a farinha e mexa bem. Acrescente o leite quente, aos poucos, mexendo sempre até obter um molho cremoso. Tempere com sal, pimenta e mexa bem.

Ligue o forno a 180º, unte um prato de forno com azeite e disponha camadas alternadas de espinafres, salmão, placas de lasanha e molho bechamel. A primeira e a última camada devem ser de placas de lasanha. Cubra com o resto do bechamel e polvilhe com queijo mozzarella ralado. Leve ao forno durante 20 minutos até dourar.
Fonte: Dica
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Enviar um comentário