Bacalhau gratinado com camarão

Ingredientes:

3 ovos
2 cebolas
2 dl de azeite
300 gr de natas
1 folha de louro
2 dentes de alho
500 gr de camarão
3 tomates maduros
1 lt de molho bechamel
1 kg de batatas cortadas às rodelas
5 postas de bacalhau demolhado e desfiado
Pão ralado, sal, pimenta moída e noz-moscada q.b.

Modo de preparo:

Leve um tacho ao lume com o azeite e a cebola picada a refogar. Junte o alho picado, o tomate pelado, sem sementes e picado, e a folha de louro. Tempere de sal e pimenta e deixe apurar.
Adicione o bacalhau e os camarões. Deixe refogar em lume brando durante cerca de 5 minutos, com o tacho destapado.
Entretanto frite as batatas. Misture bem as 3 gemas de ovo no molho bechamel. Tempere de sal, pimenta e noz-moscada. Leve ao lume mexendo sempre para aquecer bem sem deixar ferver. Retire do lume e reserve. Bata até engrossarem as natas. Reserve. Bata as 3 claras em castelo firme. Envolva as claras às natas sem bater. Reserve. Num pirex untado com margarina, ponha uma camada de batatas fritas, uma camada de refogado de bacalhau, uma camada de molho bechamel e assim sucessivamente até acabarem os ingredientes. Cubra com o preparado de claras e natas. Polvilhe com pão ralado e leve ao forno a gratinar. Sirva acompanhado de uma boa salada mista.

( clica e vê mais receitas deliciosas!!!)
Fonte: Kitchnet
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Enviar um comentário