Arroz doce tradicional (Receita de Marco Costa da Casa dos segredos)

Ingredientes:

1,5 lt de leite gordo
1 Pau de canela
1 Casca de limão
180 gr de arroz carolino
8 dl de água
Sal
150 gr açúcar
40 gr margarina
4 gemas 
Canela em pó

Modo de preparo:

Levar o leite a ferver com o pau de canela e a casca de limão e deixe ferver e mantenha ao lume para que continue quente. Deitar o arroz num tacho, cubra com a água e tempere com uma pitadinha de sal, adicione a margarina.
Levar a ferver em lume médio até evaporar a água. Sempre em lume médio vá adicionando o leite bem quente concha a concha, a pouco e pouco, à medida que o arroz o for absorvendo. Mexer sempre com uma colher de pau.
Quando esgotar o leite e o arroz estiver bem cremoso (aqui se quisermos o arroz doce cremoso não deveremos deixar evaporar as últimas 2 conchas de leite, poderá parecer que está demasiado liquido, mas ao arrefecer ficará mais espesso), junte o açúcar*, mexa e deixe ferver mais 2 ou 3 minutos. Adicione 4 gemas batidas, misture e desligue o lume.
Retirar do lume e deitar numa travessa funda ou em taças individuais e deixe arrefecer. 
Enfeitar com canela em pó.

DICA:

O açúcar deverá ser adicionado sempre no final porque assim que se adiciona, o processo de cozedura do arroz pára e o arroz fica cru.

( clica e vê mais receitas deliciosas!!!)
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Enviar um comentário