Tarte de arroz doce

Ingredientes:

100 gr de arroz
400 ml de água
650 ml de leite
250 gr de açúcar
Casca de um limão
Canela em pó para decorar
1 pau de canela
Uma pitada de sal
230 gr de massa folhada

Modo de preparo:

Lave o arroz e reserve.

Num tacho coloque a água, a casca de limão, o pau de canela e uma pitada de sal. Leve a lume alto e deixe ferver. Retire o pau de canela (reserve o pau de canela), deite o arroz, mexa, reduza para lume brando e deixe cozer cerca de dez minutos.
Entretanto, leve o leite ao lume com o pau de canela e deixe ferver (quando o leite estiver fervido retire o pau de canela). Quando o arroz estiver cozido, deite o leite, mexa com uma colher de pau e deixe cozer em lume médio cerca de 15 minutos até ficar cremoso. Mexa de vez em quando.
Adicione o açúcar, mexa e deixe cozer em lume médio mais cerca de 15 minutos. Desligue o lume, retire a casca de limão e reserve.
Forre uma tarteira (27 x 4 centímetros) com a massa folhada. Coloque no fundo alguns grãos de feijão para a massa não levantar quando for ao forno. Leve ao forno pré-aquecido a 180º cerca de 20 a 25 minutos.
Desligue o forno e retire os grãos de feijão. Com a ajuda de uma concha deite o arroz doce por cima da massa e espalhe-o com a ajuda de uma espátula. Polvilhe com a canela, deixe arrefecer e sirva.

Vê aqui o video passo a passo:

(clica e vê mais receitas deliciosas!!!)
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Enviar um comentário