Pescada gratinada no forno

Ingredientes:

800 g de pescada congelada
200 g de delícias do mar
1 kg de batatas
2 cebolas
3 dentes de alho
3 Ovos
2,5 dl de leite
1,5 dl de azeite
40 g de margarina
40 g de farinha
1 folha de louro
Sal e pimenta q.b.

Modo de preparo:

Descongele a pescada, deite-a para um tacho, junte água até ficar bem coberta, tempere com um pouco de sal, leve ao lume até ferver, desligue o lume e deixe arrefecer dentro da água. Depois escorra e lasque a pescada rejeitando peles e espinhas. Passe 2,5 dl da água de cozer por um passador e deite para um tacho.
Passe também o resto da água pelo passador, deite para outro tacho, leve ao lume e deixe ferver. Descasque as batatas, corte-as em rodelas não muito grossas, junte ao tacho, adicione também os ovos lavados e deixe cozer durante 15 minutos.
Descasque as cebolas e os alhos, corte as cebolas em meias luas e pique os alhos. Leve ao lume um tacho com o azeite, deixe aquecer, junte os alhos, a cebola e o louro e deixe cozinhar até a cebola ficar macia. Adicione a pescada e as delícias do mar cortadas em rodelas, misture, rectifique o sal, tempere com pimenta e envolva delicadamente. Escorra as batatas, deite-as para um tabuleiro de louça, cubra com a mistura da pescada, espalhe e disponha por cima os ovos cozidos cortados em rodelas.
Junte o leite ao tacho com os 2,5 dl de água, leve ao lume e deixe aquecer. Leve também ao lume outro tacho com a margarina, deixe derreter, junte a farinha, mexa bem e adicione a mistura do leite, aos poucos e mexendo sempre até ficar um creme liso. Rectifique o sal, deite sobre os ingredientes no tabuleiro e leve ao forno pré-aquecido a 200º até ficar douradinho. Retire e sirva decorado a gosto. 
 
 ( clica aqui e vê mais receitas deliciosas!!!)
Fonte: Teleculinária
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Enviar um comentário