Chá antibiótico caseiro para a dor de garganta, sinusite e infecções

Existem na natureza vários antibióticos naturais: alho, vinagre, limão, cebola, eucalipto, mel, chá verde, dentre outros. A receita deste chá é ótimo para combater dores de garganta, sinusite e outras infecções. Por combinar diferentes ingredientes com potencial bactericida, a mistura ajuda o organismo a combater as bactérias.

O que precisas:

1 limão
1/2 litro de água
4 dentes de alho
2 colheres (sopa) de mel de eucalipto
1 pedaço pequeno de gengibre picado ou ralado

Como preparar:

Coloca a água, o gengibre e o alho para ferver numa panela por cerca de 10 minutos. Depois desse tempo, desliga o lume, coloca 1/2 limão cortado em rodelas e abafa por 5 minutos. Numa caneca, espreme a metade restante do limão e adiciona as duas colheres de mel. Põe uma peneira na boca da caneca e coa o chá feito com o gengibre, o alho e o limão ainda quente. Mistura tudo e toma de seguida.

Como tomar:

Toma o chá 2 vezes ao dia, preferencialmente pela manhã e à noite, enquanto durarem os sintomas da infecção.

ATENÇÃO: A receita não deve ser consumida por diabéticos. Quem sofre com a doença deve preparar o chá sem mel.

Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Enviar um comentário