Os ciúmes de cada signo...

(google)

Carneiro

Os carneiros são pessoas altamente independentes e autônomas. Se tu queres ver uma pessoa desse signo possessa, começa a tentar controlar os seus passos. Os carneiros são filhos do fogo e não costumam gostar muito de limites, portanto, caso esteja ao lado de uma pessoa de carneiro, procure ao menos não deixar claro seu ciúme. Mas também não tente manipulá-lo, pois assim que perceber o jogo pode ficar muito irritado e a emenda ser pior que o soneto. Jogue limpo sempre que estiver ao lado de um signo de fogo. Eles detestam joguinhos manipulatórios. Trabalhe seu ciúme em um consultório terapêutico. Essa é sua melhor saída.

Touro

Os touros são filhos do elemento terra e possuem uma forma diferente de lidar com a liberdade. Podemos dizer até que não sentem a mesma necessidade de liberdade que nossos amigos de ar e fogo. São possessivos e ciumentos e não se incomodam muito com o ciúme e controle de seus parceiros. Sentem-se até mais seguros e mais capazes de se entregar a pessoa que tenham medo de perdê-los. Entendem o amor a partir desses sentimentos, pois é assim que sabem amar. Sentimentos de posse e ciúme não são e nunca serão um grande problema para as pessoas desse signo.

Gémeos

Os gémeos são filhos do ar e por isso não gostam de nada que os prenda. Não costumam se dar muito bem com limites e controle não faz parte de sua forma de se relacionar. Um parceiro ou parceira ciumento e controlador pode colocar uma pessoa de gémeos para correr para bem longe. Decididamente não conseguem conviver com esses sentimentos. Fogem rapidamente de qualquer relacionamento que tenha esse formato. São curiosos e livres, adoram novidades e uma vez ou outra uma pessoa do sexo oposto pode querer que eles exponham um pouco de seu charme. Com uma pessoa ciumenta ao seu lado, deixariam de ser eles mesmos e perder a identidade, decididamente, não faz parte de seus planos.

Caranguejo

Os caranguejos possuem uma característica bastante marcante que, se não for muito bem trabalhada dentro de si, pode ser confundida. São bastante cuidadoras, preocupadas mesmo com o bem estar do parceiro e isso muitas vezes pode beirar o controle. Como possuem em si essa característica, e como trazem em si uma grande necessidade de segurança emocional, costumam lidar bem com o ciúme do parceiro, procurando sempre a compreensão e o acolhimento, tentando boas conversas quando esses mesmos sentimentos tentarem fugir do controle ou do que é saudável para o relacionamento.

Leão

O Leão são filhos do fogo e possuem um grau bastante elevado de necessidade de autonomia. No entanto, dentro da trilogia de fogo que envolve o signo de Carneiro e Sagitário, este é o mais estável e compreensivo signo. As pessoas de Leão carregam em si a necessidade de paixão e de “apaixonamento” e costumam ser bastante ciumentas, mas nunca demonstrarão totalmente ou de forma clara esse ciúme. Quando seu parceiro tenta controlá-lo, finge que não é com ele, mas pequenas demonstrações de ciúme sempre são bem vindas. No entanto, nada de exagero, nada que impeça seu crescimento e sua autonomia.

Virgem

Os virgem são pessoas discretas e refinadas em suas atitudes e maneira de se colocarem em sociedade. São filhos da terra e bastante racionais e exatamente por isso não costumam compreender com facilidade qualquer manifestação de ciúme. Controladores ao extremo, costumam manter certa “classe” quando sentem-se enciumados, mas não costumam admitir com facilidade qualquer insegurança de sua parte. Decididamente, não lidam bem com o ciúme do parceiro, a não ser que seja tão discreto quanto o seu. Uma boa conversa sempre cai melhor que qualquer discussão ou desavença.

Balança

Os balança são filhos do elemento ar e possuem em si um grau elevado de liberdade. No entanto, dentro da trilogia do ar que envolve Gémeos e Aquário, esse signo é o mais equilibrado. Não costumam possuir um ciúme muito elevado e preferem sempre relacionamentos que envolvam muita conversa e compreensão. Odeiam manifestações intensas de emoções mal resolvidas e odeiam que desconfiem deles. Portanto, um ciúme muito intenso e discussões relacionadas a eles nunca são bem vindas. Por serem regidos pelo ar, não costumam lidar muito bem com qualquer tipo de controle. Uma boa conversa e o desenvolvimento da confiança sempre serão bem vindos.

Escorpião

O escorpião são filhos do elemento água e dentro da trilogia que envolve Caranguejo e Peixes, este é o mais visceral e descontrolado dos signos. Sensuais e intensos, costumam se entregar imensamente nas relações. Precisam de segurança, como todo signo de água, mas não lidam muito bem com manifestações de ciúme e desconfianças de seu parceiro. Mesmo possuindo em si esse lado, e na maioria das vezes sem conseguir manter o controle necessário, não gostam de manifestar seu pior lado. Mas prepare-se para as brigas por ciúme, elas podem ser intensas e destrutivas, pois o pior lado desse signo é “chamado” quando o ciúme do parceiro vier à tona.

Sagitário

O Sagitário são filhos do elemento fogo e, de todos os signo, um dos que mais traz dentro de si a necessidade de liberdade e autonomia. Não suporta pessoas controladoras e frases simples como “a que horas você chega” ou “te liguei e você não atendeu” podem ter um efeito devastador para essas pessoas. Não gostam de dar satisfações a ninguém e, como partidários da verdade, não suportam desconfianças. A confiança é para esse signo a maior qualidade que pode ser construída em um relacionamento, seja ele entre um homem e uma mulher, entre pais e filhos ou qualquer outro tipo de relação que possa existir.

Capricórnio

O capricórnio são filhas do elemento terra e por isso carregam em si uma forte tendência à estabilidade e necessidade de confiança. Controlados e controladores, não costumam manifestar com facilidade suas emoções, apesar de guardar em si um poço delas. Não costumam se dar muito bem com pessoas descontroladas e muito ciumentas. Mas, com algum sacrifício, conseguem compreender uma manifestação de ciúme, desde que não seja muito intensa ou visceral. Na cabeça das pessoas desse signo, um pouco de racionalidade sempre é necessária para enfrentar situações mais difíceis dentro de uma relação.

Aquário

O aquário são filhos do elemento ar e, junto com Sagitário, é o mais independente e autônomo signo do zodíaco. Costumam fugir, como o diabo foge da cruz, de pessoas intensas demais e descontroladas demais. Qualquer manifestação mais intensa das emoções pode fazer uma pessoa desse signo correr para bem longe. Decididamente não sabem lidar com o mundo das emoções. Nem das próprias e nem das alheias. Uma boa conversa sempre cai bem quando a desconfiança bate, mas mesmo assim, quando percebe ciúme do parceiro, mesmo que seja brando, começa a se afastar. O medo da perda de autonomia e liberdade vem à tona e esse sentimento pode ser fatal para a relação.

Peixes

O peixes filhos do elemento água, as pessoas de Peixes nadam perfeitamente nas águas das emoções, muito melhor que na dura realidade da vida mundana. As pessoas desse signo costumam compreender até demais, qualquer manifestação emocional humana, mesmo que os sentimentos não sejam assim tão nobres. Inseguros e muitas vezes donos de uma baixa autoestima, as pessoas desse signo não só lidam bem com a insegurança, controle e ciúme do parceiro, como costumam gostar, pois dessa forma sentem-se amados e importantes na relação. O problema maior aqui fica por conta da sua incapacidade de colocar limites, principal características das pessoas desse signo, que pode tornar o relacionamento quase neurótico.
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Enviar um comentário