Doce de bolacha e leite condensado

Ingredientes:

20 bolachas Maria

Creme de leite condensado:

1 lata de leite condensado
3 gemas
1 cálice de Vinho do Porto
2 iogurtes naturais
5 claras
2 colheres de sopa de açúcar

Creme de ovo:

5 gemas
3 colheres de sopa de açúcar
1 iogurte natural

Modo de preparo:

Picar a bolachas na picadora. Reservar. Num tacho, juntar o leite condensado, as gemas e o vinho do Porto. Misturar bem e levar ao lume brando até engrossar, sem parar de mexer. Deixar arrefecer. Bater as claras em castelo e juntar o açúcar. Juntar os iogurtes ao preparado anterior, assim como as claras em castelo e envolver cuidadosamente. Entretanto, preparar o creme de ovo: juntar as gemas com o açúcar e o iogurte. Misturar bem e levar a lume brando, mexendo sempre. Deixar esfriar.
Numa taça colocar uma camada de creme de leite condensado, uma de bolacha picada e uma de creme de ovo. Continuar com uma camada de creme de leite condensado e assim sucessivamente até esgotar os ingredientes. Terminar com bolacha ralada. Levar ao frigorífico e servir fresco.

DICAS:

Para quem não gostar do sabor do Vinho do Porto, recomendo que coloquem apenas metade da quantidade indicada.
As claras que não forem usadas na receita, podem ser congeladas num recipiente de plástico e usadas mais tarde noutras sobremesas, bastando para isso descongelar à temperatura ambiente.
Para que os cremes não ganhem uma camada espessa à superfície enquanto arrefecem, basta cobrir com película aderente, fazendo-a aderir ao creme (ou seja, ficar mesmo pousada sobre o creme).
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Enviar um comentário