Bacalhau com alheira e molho bechamel no forno

Ingredientes:

1 gema de ovo
coentros frescos qb
250 ml leite + 70 ml
1 alheira de bacalhau
1 pitada de flor de sal
1 pitada de noz moscada
3 colheres sopa de farinha
1 colher sopa de margarina
2 postas de bacalhau médias
1 pacote pequeno de batata palha

Modo de preparo:

Comece por cozer o bacalhau. Leve o leite ao lume e quando começar a ferver introduza o bacalhau e deixe cozer cerca de 7 minutos. Passado este tempo desligue o lume e retire o bacalhau para que arrefeça um pouco, reservando o caldo da cozedura. Desfaça o bacalhau em lascas e reserve. Entretanto abra a alheira cortando a pele e retire o seu conteúdo para um prato.Numa travessa disponha 1º as batatas e de seguida o bacalhau às lascas. Junte a alheira desfeita e salpique com coentros frescos cortados finamente.
Faça o molho. Coe bem o leite da cozedura do bacalhau e coloque-o num tacho. À parte misture muito bem a farinha nos restante 75 ml de leite até ficar sem grumos e incorpore no restante leite da cozedura do bacalhau. Junte a margarina, o sal e a noz moscada e leve ao lume, no mínimo, até obter um molho espesso.Cubra o preparado do bacalhau com este molho e leve ao forno por 35 minutos (depende dos fornos) ou até a superfície estar alourada.

( clica e vê mais receitas deliciosas!!!)
Fonte: 5 Sentidos na Cozinha
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Enviar um comentário