Bifes de novilho com lombos de lagosta e molho

Ingredientes:

Sal
Água
2 dl de natas
6 Bifes de novilho
2 Caldos de legumes
50ml de margarina liquida
1 Lagosta média congelada
1 Colher de chá de maizena
1 Colher de sopa de alcaparras
1 Colher de sopa de mostarda

Modo de preparo:

Ponha um tacho grande ao lume com água suficiente para cobrir a lagosta.
Junte os caldos de legumes e leve ao lume até levantar fervura.
Assim que o caldo levantar fervura introduza a lagosta começando pela cabeça.
Reduza o lume e deixe cozinhar tapado e sobre lume brando durante entre 10 a 12 minutos. Retire do lume e deixe a lagosta arrefecer dentro do caldo.
Escorra a lagosta, reserve o caldo da cozedura e separe a cabeça do tronco.
Corte a cabeça ao meio a todo o comprimento. Com uma tesoura corte a membrana da parte de baixo do tronco de ambos os lados, junto à carapaça e a todo o comprimento. Elimine a cauda e solte a membrana cuidadosamente. Corte o tronco em anéis e reserve juntamente com a cabeça.
Deite cerca de metade da margarina liquida numa frigideira e leve ao lume. Deixe derreter.
Introduza os bifes de novilho e aloure-os de ambos os lados sobre lume forte. Reduza o lume e tempere a carne com sal. Retire a carne da frigideira e reserve. Deite a restante margarina na frigideira, deixe derreter e adicione as natas. Dilua a maizena em cerca de 1 dl do caldo da cozedura da lagosta, e deite na frigideira. Deixe engrossar sobre lume brando mexendo de vez em quando.
Entretanto escorra as alcaparras e pique-as grosseiramente. Retire o molho do lume e adicione as alcaparras picadas e a mostarda. Misture bem.
Coloque os bifes de novilho no recipiente de serviço, regue com um pouco de molho e coloque os anéis de lagosta sobre a carne. Sirva o restante molho e a cabeça de lagosta à parte.
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Enviar um comentário