Arroz de pato no forno

Ingredientes:

1 Pato
1 kg de arroz agulha
2 cebolas + 2 para o refogado
2 dentes de alho
oregãos secos a gosto
4 cravinhos
1 raminho de salsa
2 folhas louro
sal e pimenta q.b.
2,5 dl de vinho branco
azeite q.b.
1c. chá de açafrão
fatias de bacon a gosto
1 chouriço caseiro
1 farinheira

Modo de preparo:

Limpa-se o pato. Retira-se a gordura e a pele (deixa-se ficar nas coxas e asas para dar gordura para o arroz).
Leva-se um tacho ao lume com o vinho, duas cebolas em lâminas, os restantes temperos e introduz-se o pato. Adiciona-se àgua até o cobrir e leva-se a cozer até a carne se soltar dos ossos.
Retira-se o pato, deixa-se arrefecer e desfia-se a carne.
Reserva-se. Coa-se o caldo da cozedura e junta-se um pouco ao pato desfiado. Leva-se ao lume para apurar sabores e retificam-se os temperos, se necessário. Coloque ao lume um tacho com àgua fria com a farinheira e o chouriço. Deixe ferver lentamente para a farinheira não rebentar.
Entretanto faz-se um refogado com as restantes cebolas e os alhos, muito bem picadinhos. Deixa-se refogar até a cebola começar a ganhar uma cor douradinha, mas com cuidado para não queimar.
Acrescenta-se o arroz e deixa-se fritar um pouco. Rega-se com o caldo da cozedura do pato e junta-se o açafrão. Vai-se acrescentando o caldo do pato, até o arroz estar praticamente cozido. Rectificam-se os temperos.
Unta-se um pirex com manteiga. No fundo coloca-se uma boa quantidade de arroz e por cima o pato desfiado e o bacon em fatias. Cobre-se com arroz e as fatias de farinheira e chouriço cozidos. Vai ao forno até dourar um pouquinho.
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Enviar um comentário