Delicia de bolacha e ananás

Ingredientes:

2 pacotes de natas
Cerejas para decorar
1 chavena de chá leite em pó
1 chavena de chá de maisena
2 chavenas de chá de leite integral
3 pacotes de bolacha maria ao leite
2 latas de ananás em calda em rodelas
½ colher de sopa de Glaçúcar para polvilhar
1 colher de sopa rasa de açúcar de confeiteiro
1 colher de chá pequena de essência de baunilha
1 chavenas e ½ de chá de açúcar refinado peneirado

Modo de preparo:

Coloque no liquidificador as duas chavenas de leite integral, as natas, o açúcar, o leite em pó e a maisena, e o açúcar de confeiteiro bata bem ate que todos os ingredientes se misturem bem e reserve.
Após coloque os ingredientes que estavam reservados a uma panela, adicione o a essência de baunilha, leve ao lume médio até o creme engrossar.
Desligue o lume deixe o creme reservado.
Pegue os abacaxis em rodelas separe 2 rodelas para decorar no final, escorra o caldo e os corte em pequenos pedaços e reserve
Em seguida misture o ananás picado no creme que estava reservado e misture bem para que os pedaços de ananás se misturem com o creme. E reserve.
Colocar num prato leite e mergulhe uma a uma cada bolacha.
Pegue numa forma desmontável que saia o fundo e coloque uma camada de bolacha e cubra de creme e continue essa sequência até chegar próximo das bordas da forma.
Para finalizar decore com bolachas e as rodelas de ananás que estavam separadas, e coloque também as cerejas polvilhe com Glaçúcar, cubra com papel filme e deixe no frio por 3 horas e pronto para servir.

( clica e vê mais receitas deliciosas!!!)
Fonte: Receitas da Dani
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Enviar um comentário