Caracóis à Portuguesa

Ingredientes:

Caracóis - 1,5 Kg
Azeite - 50 ml
Toucinho - 50 gr
Chouriço - 100 gr
Caldo de Galinha - 1 Cubo
Cebola - 1
Alho - 4 Dentes
Louro - 1 Folha
Oregãos - 2 Ramos
Piripiri - 2 (Ou Molho Picante)
Pimenta - A gosto
Sal - A gosto

Modo de preparo:

Primeiro de véspera deixa-se os caracóis num passador, polvilhados de farinha (para absorver toda a porcaria). No dia seguinte, lavam-se os caracóis passado por várias águas até sair limpa.
Depois leva-se ao lume numa frigideira grande e funda ou numa panela, o azeite, a cebola, alhos e toucinho picados, umas rodelas de chouriço e deixa-se refogar até a cebola começar a ficar transparente. De seguida deita-se os caracóis seguidos de água para cobrir uns 3 ou 4 dedos de água acima do nível dos caracóis, depois coloca os oregãos, louro, piripiri e o cubo de caldo de galinha, sal e pimenta e deixa ferver uns 15 minutos. Baixa o lume para brando e deixa cozinhar devagar por mais 1 hora, de tempos em tempos vai retirando a espuma que se pode formar na água.
Prova um caracol para ver se está a gosto, retifica temperos se necessário, retira os conteúdos sólidos da panela e está pronto a servir.
 ( clica e vê mais receitas deliciosas!!!)
Fonte: Receitas da Dani
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Enviar um comentário